A história que vou contar a seguir é uma história de um pai e sua filha que emocionou muitas pesssoas. Tal situação viralizou, quando um homem vende caneta na rua, segurando sua filha nos braços. As vendas aconteciam no semáfaro. Essa era a forma que ele conseguia sobreviver.
Abdul Halim Al-Attar, como era chamado, refugiado da Síria. Ele veio para o Brasil, pois estava fugindo dos conflitos. Veio em busca de uma oportunidade melhor para ele e para a família.
No entanto, as coisas não ocorreram como ele esperava. Ele não conseguiu se empregar no mercado de trabalho, consequentemente, não conseguiu se estabelecer financeiramente.
Portanto, a única solução que achou foi tentar vender canetas nas ruas..
E depois de várias pessoas saberem da história deste pai de família, elas decidiram o ajudar fazendo uma vaquinha online, muitos contribuíram, o que ajudou a mudar sua vida totalmente.
191 mil foi o valor arrecadado. Abdul mal podia acreditar no que tinha acontecido, sua gratidão era enorme.
Com o dinheiro arrecadado, ele decidiu abrir o seu próprio negócio, abriu um restaurante, com isso ele começou oferecer oportunidades de emprego para todos aqueles que tinham interesse e que são refugiados como ele.
Abdul ajudou várias pessoas que se encontravam em situação de rua, pois ele passou momentos difíceis, como o de não ter o que se alimentar e nem mesmo o que vestir.
Essa história serve como exemplo para nos lembrar que é sempre bom manter o pensamento positivo e acreditar na vida por mais que as circunstâncias dizem não.