Emagrecimento

3 Superalimentos para Emagrecer com Saúde

Superalimento

Você já deve ter ouvido falar nos superalimentos. Mas você sabe o que eles são? Um superalimento é considerado “super” por conta de sua composição rica, principalmente. Alimentos que contêm nutrientes e compostos bioativos capazes de oferecer um grande número de resultados positivos, além de satisfazer as necessidades do corpo, são, então, chamados de superalimentos. Imagine que além de tudo isso, os superalimentos também ajudam a prevenir doenças, retirar toxinas do organismo e garantir o bem-estar. Ele também pode auxiliar no ganho de massa muscular, na beleza da pele, cabelos e unhas e no controle da pressão sanguínea, do colesterol e da diabetes.

Conheça agora alguns desses superalimentos:

 

Beterraba

Como aproveitar ao máximo os benefícios da beterraba para a saúde - A  Lavoura

Sua coloração tão característica vem da combinação de dois tipos de pigmentos: betacianina (roxo) e betaxantina (amarelo). As partículas químicas que dão cor à beterraba contêm agentes anticancerígenos e a raiz tem sido usada no tratamento de câncer já há algum tempo. A beterraba contém cálcio, potássio, ferro, magnésio, zinco, fósforo, sódio, vitaminas A, B1, B2, B5 e C. A beterraba é indicada para mulheres grávidas, por ser rica em ácido fólico. O nutriente tem importante ação na formação do feto e atua no fortalecimento do sistema imunológico do bebê.

O consumo de beterraba auxilia os praticantes de atividade física, principalmente em esportes de longa duração e alta intensidade, pois o aumento da biodisponibilidade do óxido nítrico aumenta a eficiência respiratória, diminuindo a fadiga e assim aumentando o desempenho do atleta durante o exercício. E por ter muitas fibras, a beterraba ajuda a regular o sistema digestivo.

Como consumir

A beterraba é um superalimento muito versátil e pode ser consumida de diversas formas: crua, cozida, assada e em preparações salgadas ou doces. Além disso, sua cor ajuda a embelezar qualquer prato. Alguns especialistas defendem que a Vitamina C da beterraba é metabolizada apenas se for consumida crua. Para tanto, você pode consumir suco de beterraba ou na salada.

A folha de beterraba também é muito nutritiva. Ela contém cálcio, betacaroteno, ferro e vitamina A. E você também pode aproveitar seus benefícios. Basta cozinha-las da mesma maneira que o espinafre.

 

Açaí

10 benefícios do açaí para a saúde: veja como consumir e se engorda

Esta fruta é conhecida como um super alimento, com propriedades medicinais, energético e com alta capacidade antioxidante, tornando-se cada vez mais procurada. O açaí é rico em antioxidantes, como as antocianinas, que além de ser responsável pela coloração vermelha da fruta, tem propriedades anticarcinogênica, antiinflamatória e antimicrobiana, prevenindo o colesterol ruim, doenças cardiovasculares e doenças neurológicas. E, em conjunto com os outros antioxidantes, combatem aos danos causados pelo estresse oxidativo, prevenindo o envelhecimento precoce, proteção ao DNA, prevenindo surgimento de doenças, melhora da circulação sanguínea.

Essa fruta também aumenta a sensação de saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento saudável, reduz a velocidade do esvaziamento gástrico, auxiliando no controle da glicemia, melhora o funcionamento intestinal1, diminui a absorção do colesterol da dieta e reduz os níveis do colesterol ruim. A maior quantidade de energia fornecida pelo açaí é dada pelos ácidos graxos, que são as gorduras boas encontradas naturalmente nele. Esses ácidos graxos essenciais como ômega 6 e 9, e gorduras mono e poli-insaturada, auxiliam na manutenção da saúde e prevenção de doenças cardiovasculares.

Como consumir

O açaí é principalmente consumido na tigela (lembrando que acrescentar todos aqueles açúcares não a forma mais saudável de consumir, e muito menos vai favocer sua dieta) e em forma de sucos, mas também pode ser ingerido in natura, em pó e até na forma de suplemento alimentar.

 

Azeite

No Azeite há que acabar com um mito, a acidez. Não conta para o sabor -  Dicas - SAPO Lifestyle

Pesquisas mostram que o Azeite de Oliva  fornece benefícios impressionantes para a saúde, como menor risco de câncer, melhora o humor, eleva a energia e menor risco de doença cardíaca. Ajuda não só a diminuir o mau colesterol (LDL) como também a aumentar o bom colesterol (HDL), isso pode diminuir o risco de doenças cardíacas e até ataques cardíacos. Serve para movimentar o sistema imunológico, ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Como consumir

Há muitas razões para adicioná-lo à sua dieta. Você pode substituir todas as gorduras do dia-a-dia por Azeite de Oliva. Na receita de bolo substituindo o óleo. Regue as saladas com ele para adicionar um saboroso elemento.

Quando você cozinhar, certifique-se de adicioná-lo à sua receita no final do ciclo de cozimento. Isso mantém os sabores mais intensos e reduz a chance de você cozinhar acidentalmente o valor nutricional.

 

P.S.: Uma dica extra: Muitas pessoas tem me perguntado qual produto eu indico para emagrecer e eu indico ESTE AQUI, pois é um método 100% natural para eliminar gordura localizada e emagrecer até 10 kg em apenas 19 dias.

Confira também essa matéria com outros 3 Superalimentos para Emagrecer Mais Rápido

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês

To Top