Saúde

Plano de saúde: luxo ou necessidade?

Buscando mais informações sobre plano de saúde? Não sabe se é um luxo ou realmente uma necessidade para você e sua família? Leia esse post.

A vida, de vez em quando, pode nos pegar desprevenidos: uma doença pode nos derrubar até mesmo atrapalhar nosso planejamento financeiro, pois os gastos podem ultrapassar o orçamento. E por esse motivo e muitos outros é importante ter um plano de saúde! Evitar problemas de uma maneira eficiente não é um luxo: é algo que é necessário. Porém, há tipos de planos mais luxuosos e outros mais básicos.

Quer entender mais sobre planos de saúde? Continue conosco nesse post e conheça mais do assunto!

Como funciona o plano de saúde

O plano de saúde, como qualquer outro convênio, é um contrato que cobre algumas situações. Quando é necessária uma consulta com médico especialista, cirurgias e muito mais, por exemplo.

Para pessoas físicas

Os planos de saúde abrangem vários tipos de serviços, dependendo do contrato: podem ser hospitalares com obstetrícia ou sem, ambulatoriais, com ou sem odontologia. Alguns planos ainda cobrem acomodação em enfermaria ou em apartamento, e podem possuir cobertura geográfica local, regional, nacional ou internacional.

E, além disso, também podem ser sem ou com coparticipação. No caso de ter, o contratante possui uma mensalidade mais baixa. Porém, por cada procedimento feito pela rede do convênio, o contratante precisará pagar um valor percentual.

Para pessoas jurídicas

Funciona como o plano de saúde para pessoas físicas. A diferença é que o contratante é uma empresa, e os beneficiados são os seus funcionários. Em alguns casos, os funcionários podem pagar uma parte do valor referente ao convênio, ou a própria empresa se responsabiliza totalmente em pagar a mensalidade da apólice.

Outra diferença importante é em relação à carência (tempo entre assinar o contrato e poder usufruir dos serviços): um plano de saúde empresarial que possua mais de 30 beneficiários não possui carência. Já os contratantes de um plano individual (pessoa física) devem esperar o tempo de carência que for exigido pelo convênio. Ou seja, o contratante deverá esperar um tempo, desde a assinatura da apólice até poder utilizar o convênio.

Os riscos de estar sem plano de saúde em uma cidade como SP

Fazer um plano de saúde em SP é muito importante, por esta ser uma cidade em que tudo pode acontecer a qualquer momento. Em uma cidade como essa, onde sempre se tem algo a fazer, tudo está na “velocidade máxima”, imprevistos podem acontecer. E é necessário estar prevenido! Quem está preparado para um acidente de carro ou qualquer problema que pode ocorrer? Com um plano de saúde, serão menos dores de cabeça para se lidar, principalmente em uma cidade tão agitada quanto São Paulo.

Benefícios e tranquilidade ao ter um plano de saúde

Com tudo isso que foi dito, é fácil pensar nos benefícios que o plano de saúde pode trazer: a própria tranquilidade já é um! Ter uma garantia para evitar situações estressantes e difíceis, como seriam sem o plano de saúde. Saber que se tem um plano bom para algum problema é uma maneira de se viver mais tranquilo e sem problemas.

Gostou de ler e saber mais sobre plano de saúde? Quer nos contar a sua opinião ou tirar uma dúvida? Mande nos comentários!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês

To Top