Diego, o pai do pequeno Benjamin Nunes de Jesus, de quatro anos, encontrado morto no mar em Guarujá, no litoral paulista,postou nas redes sociais ao lembrar do filho. O depoimento de Diego Duarte Jesus, de 29 anos, foi publicado no perfil de uma parente e emocionou os internautas.
Diego explica que decidiu fazer o relato como uma homenagem ao filho. Ele conta que pouco antes de sumir, ele estava com Benjamin e se despediu. “Eu passei e ele me chamou. Eu falei ‘dá um beijo no pai minha vida’, fui embora e não vi mais ele”, diz o pai emocionado.
Diego conta que o filho sumiu um dia antes do aniversário dele, e que passar por isso fez com que ele voltasse a acreditar em Deus. Ele diz que ver toda a união que o filho causou ajudou que ele voltasse a ter esperanças e se sentir amado.
No texto, ele ainda relembra a relação de carinho com o filho. “Aprendi que o mundo seria melhor se fossemos como o Ben foi”, diz em um trecho. Na publicação, ele colocou uma foto antiga, em que ele e o filho brincam juntos na praia do Góes.
A postagem teve grande repercussão. Nos comentários, internautas interagiram e deixaram mensagens para familiares. “Lindas palavras… sentirei essa perda por muito tempo”, diz uma jovem. “Sem palavras nessa hora, que Deus conforte os corações de toda a família!”, desejou outra pessoa na postagem.
O menino sumiu enquanto aproveitava o dia de sol na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, mesmo lugar em que o corpo foi encontrado. Foram mais de 48h de buscas pelo mar, e ao menos 24h por terra. Mais de 60 bombeiros, marítimos e de resgate, participaram da ação, além da comunidade, que se empenhou para tentar localizar o menino ainda com vida.