Após tocar em uma estrutura metálica da decoração de Natal instalada na Praça Mestre Orlando, em Caldas Novas, região sul de Goiás, uma menina de 8 anos sofreu uma descarga elétrica e morreu Segundo a Polícia Civil, a criança, cuja identidade ainda não foi divulgada, chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (27). Um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.
A Prefeitura de Caldas Novas, responsável pela decoração, em nota lamentou a morte e disse que “se coloca à disposição para ajudar no que for preciso”. Afirmou ainda que a montagem da estrutura é feita por “profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos” (leia a nota na íntegra ao final do texto).
Imdediatamente após se ferir, a garota foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida. A criança morreu na unidade de saúde.
Evandro Magal (PP), O prefeito de Caldas Novas, também lamentou a morte, mas defendeu o trabalho realizado na instalação da decoração, afirmando ter sido feito por pessoal capacitado e que “não é nada improvisado”.
“O Samu foi rápido, agiu rápido, tentou salvar essa vida, mas infelizmente, a garotinha não resistiu. A equipe que trabalha nessa decoração natalina, já faz isso há muitos anos e nunca tivemos um incidente sequer naquele local. Servidores concursados, inclusive, com diploma de eletricista. Não é nada improvisado. Se houve algo que fugiu do controle, isso vai aparecer durante as investigações”, afirma.