Gusttavo Lima usou as redes sociais para mostrar cilindros de oxigênio que enviará a Manaus para atender pacientes vítimas da covid-19. Na quinta-feira (14), o cantor já havia dito sobre a compra e o estudo da logística para que os suprimentos sejam entregues no sábado (16).
O Gusttavo Lima, disse que entregara 150 cilindros de oxigênio nos próximos dias em Manaus.
A ajuda do músico se deu após Whindersson Nunes movimentar uma corrente no Twitter pedindo ajuda para os artistas. Mais cedo, Whindersson anunciou na mesma rede social que estava providenciando três aviões e o envio de 50 ventiladores pulmonares aos doentes. Famosos como Bruno Gagliasso, Alok, Tatá Werneck, e tantos outros, se uniram para ajuda a população.
De acordo com o Ministério da Saúde, o estado registrou na quinta-feira (14), 219.544 casos, 184.732 recuperados e 5.879 mortes por covid-19. Além de ter o terceiro maior índice estadual de mortes pela doença a cada 100 mil habitantes, abaixo somente de Rio de Janeiro e Distrito Federal. Foi também descoberta uma nova variante do coronavírus que, segundo pesquisadores, pode estar contribuindo para uma explosão de casos no Amazonas.