Um adolescente de 14 anos comprou uma faca para matar a própria mãe. O assassinato foi na pequena cidade de Cumari, em Goiás, perto da divisa com Minas Gerais. A morte de Fernanda Rosa Da Silva, de 39 anos foi trágica e prematura.
Fernanda vivia com o filho de 14 anos em um bairro simples da cidade. A relação dos dois não era das melhores. Uma amiga da vítima presenciou momentos que soaram como um mau presságio:
“ Um dia nós estávamos em viagem num bar e ele pediu dinheiro para ela e ela falou que não tinha. Ele levantou a mesa, sentou copo nela, xingou ela…”
As discussões mais freqüentes entre mãe e filho eram por causa do celular. O jovem gosta de um jogo online e usava o aparelho da mãe pra participar de duelos virtuais. O adolescente pra continuar jogando precisava comprar crédito para colocar no celular da mãe, dinheiro que Fernanda nem sempre dispunha. O garoto já teria uma dívida de cerca de 200 reais com amigos que haviam emprestado dinheiro a ele. Isso já teria sido o motivo de uma discussão entre Fernanda e o filho.
Sempre que queria jogar, ele pegava o celular e se distanciava da mãe, pois sabia que seria repreendido. Então ele se deslocou até a praça que fica a duas quadras de onde eles moravam. Por volta das 11 horas da noite ela foi até o local e pegou a força o celular do filho, celular que pertencia a ela. Então ela seguiu em direção a casa deles. O jovem revoltado, querendo o celular foi atrás dela já ameaçando a própria mãe de morte. Dentro de casa a promessa foi cumprida: Ele chegou, trancou as portas e quando ela entrou no quarto, ele pegou ela pelas costas e deu várias facadas, levando a vítima a morte.
O Mesmo se apresentou a polícia, foi apreendido, está na cidade vizinha de Catalão. A família que vai carregar essa perda nunca mais será a mesma .