Geral

Pastor é morto enquanto orava de joelhos dentro de igreja no Distrito Federal

Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, era pastor na Igreja Assembleia de Deus voz do Calvário, localizada em Águas Claras. O homem foi morto durante um culto que presidia na igreja. Ele foi alvejado pelas costas e atingido com cinco disparos.

Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, era pastor na Igreja Assembleia de Deus voz do Calvário, localizada em Águas Claras. O homem foi morto em um domingo (04/10/2020) às 9 horas da manhã, durante um culto que presidia na igreja. Ele foi alvejado pelas costas e atingido com cinco disparos.

Adão Luiz Rodrigues que também é pastor na na Igreja Assembleia de Deus voz do Calvário relatou que estava no local no dia dos fatos, porém estava em outra parte da igreja tomando café, momento que ouviu os tiros. Em seguida, se deslocou até o centro da igreja para saber o que tinha ocorrido e ao chegar pôde ver diversos populares no local que tentavam socorrer o pastor. Além disso, no momento do ocorrido havia poucos fiéis dentro da igreja.

Relato da esposa

Luana Marques, de 22 anos, esposa da vítima e missionário, deu entrevista ao site Metrópoles e contou como se sente após o crime. Ela contou que o marido havia aceitado a Cristo antes de falecer e estava em um bom caminho, de forma que isso a consola. Explicou ainda que, como cristã e com base no Evangelho, a pessoa que aceitar Jesus Cristo como seu Salvador tem chance de ir para o céu após ser morto.

A esposa do pastor ainda contou que algumas pessoas julgavam Francisco e diziam que ele iria morrer durante a execução de um crime, porém ela conseguiu provar o contrário.

Além disso, Luana explicou que seu marido sempre falava sobre a hipótese de alguém tentar contra sua vida, mas que se um dia isso viesse a acontecer, ele estaria dentro da igreja e que sua alma seria salva, fato que se, em sua primeira parte se cumpriu. Por fim, ela disse que ora para Deus ter misericórdia do autor do crime.

Reviravolta

Segundo contava o próprio Francisco Antônio dos Santos Marques,original do Piauí,o pastor possui um “passado inserido no mundo do crime”, sendo esse tema abordado em alguns de seus testemunhos. Além disso, Francisco era foragido da Justiça Piauiense desde 23 de agosto de 2018, acusado de ter cometido um homicídio em Paranaíba, interior do estado e sua cidade natal.

“Fui árvore verde por muito tempo: latrocída, homicida, pistoleiro, assaltante. Cheirava 30 gramas de cocaína por dia e andava com uma ponto 40 na cintura”, declarava em uma de suas pregações.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês

To Top