IyadHajoj, administrador de empresas, perdeu o pai e a mãe no mesmo dia por falta de oxigênio em Manaus. Os dois estavam internados no Hospital Getúlio Vargas com Covid-19, o pai na UTI e a mãe na enfermaria, mas ambos não resistiram à falta de oxigênio.
No dia 14 ( Quarta-feira) Iyad esteve na unidade de saúde para reconhecer os corpos dos pais. Um dia antes, ele chegou a ver a mãe no hospital e revelou que em nenhum momento foi avisado que estava com falta de oxigênio no local.
Em entrevista à apresentadora Aline Midlej, da GloboNews, ele falou sobre a perda.
“Foi o dia mais aterrorizante que eu não desejo para absolutamente ninguém. Fui infectado pela Covid porque tive que cuidar dos dois e tive que reconhecer o corpo dos dois”, explicou o administrador.
Os pais de Iyad faleceram com cerca de uma hora entre um e outro. Em seu depoimento, ele ressaltou que seus pai eram trabalhadores imigrantes, pagavam impostos, e que morreram sem um tratamento digno.
“O mínimo que eles podiam fazer era ter o básico: que era ar. A gente entende que estamos num momento crítico, mas faltar o básico é algo irreparável. Perder e enterrar os pais, no mesmo dia, não tem quem suporte”, disse Iyad, emocionado.
Assista ao vídeo no link abaixo:
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2021/01/15/administrador-perde-pai-e-mae-no-mesmo-dia-por-falta-de-oxigenio-em-manaus-aterrorizante.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1