Pelo mundo existem muitos anjos espalhados, nos mais diversos lugares, nós os encontramos quase todos os dias, mesmo que não sejamos capazes de perceber.
Na verdade esses anjos dedicam tempo a acolher, amar e cuidar de quem realmente precisa. Eles doam seu tempo, sem nenhuma arrogância, e estão sempre dispostos a sair de seus caminhos para oferecer um ombro amigo e trazer alegria e esperança aos corações que estão perdidos.
E não se pode negar que é graças a esses anjos em forma de gente que a bondade, empatia e gentileza seguem vivas, mesmo nos ambientes mais escuros. Alguns desses anjos, certamente, vivem na forma dos protetores de animais.
Sem sombra de dúvidas, eles sabem que o mundo pode ser um lugar perigoso para esses seres de alma e coração puros, por isso sempre estão buscando maneiras de fazer a diferença, presenteando-os com atenção, carinho, amor e uma casa onde podem ser amados e valorizados.
Os animais sentem que essas pessoas são feitas de amor e muita bondade, por isso se aproximam delas naturalmente, sabendo que podem ajudá-los em seus momentos difíceis.
Uma história emocionante é a história que trazemos abaixo e que mostra um encontro muito especial entre um anjo humano e um animal precisando de ajuda.
O vídeo foi postado no canal do Youtube de uma ONG devotada ao cuidado animal, a Pet Feliz, e mostra uma cena emocionante, que mexe com o nosso coração e nos faz repensar em como temos tratado os animais à nossa volta.
No momento em que saíam para passear com um cãozinho, esses dois voluntários encontraram outro cachorro abandonado, na rua, que aparentemente não sabia cuidar de si e precisava de atenção.
O primeiro pensamento dos voluntários foi que o cãozinho estivesse com fome, assim lhe ofereceram ração, mas ficaram surpresos quando o animal recusou comida e ficou “em pé”, pedindo abraço para a voluntária.
Foi uma cena que partiu o coração dos dois, que perceberam o quão sozinho o cãozinho estava se sentindo e resolveram ajudá-lo, levando-o para um lugar seguro no abrigo.
É perceptível que Pateta, como foi chamado posteriormente, estava bastante assustado e em muitos momentos durante o trajeto parava, com medo de continuar e do que aconteceria em seguida, mas o casal o tranquilizou e o tratou o tempo todo com muito carinho e acolhimento.
Após chegar ao seu novo lar, ele recebeu petisco, água e ração, um tratamento muito diferente do que o que recebia nas ruas.
De fato, a vida de Pateta se transformou após esse ato cheio de amor e carinho do casal de voluntários. Eles foram anjos em sua vida e o resgataram de uma vida triste, dando-lhe direito a uma realidade nova, muito mais feliz!
Não podemos negar que esse tipo de atitude merece toda a nossa gratidão e reconhecimento.
Não se esqueça de Compartilhar essa linda história com os amigos em suas redes sociais!